9
39

03 Vantagens do Empreendedorismo Digital

O Empreendedorismo Digital chegou para tornar realidade o sonho de muita gente.

Se sempre foi o seu sonho trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar, com toda a liberdade que o empreendedorismo digital oferece, o que está esperando para começar hoje mesmo a viver esse sonho?

Diante de tantas incertezas, em relação ao mercado de trabalho no país, talvez esse seja o melhor momento de empreender e ganhar dinheiro fazendo aquilo que você sempre desejou.

O empreendedorismo digital também é, para muita gente, uma alternativa ao desemprego e um complemento da renda familiar.

Por isso, ele tem crescido bastante e ganhado cada vez mais espaço em todo o país, devido às inúmeras vantagens que possui.

Para que você entenda o que estou falando, vou citar 3 Vantagens do Empreendedorismo Digital, que você não vai encontrar no mercado mais “convencional”.

Vantagem #1 Qualidade de vida

A primeira vantagem que eu quero falar é sobre a qualidade de vida, pois é a vantagem que resume todas as outras.

O empreendedorismo digital proporciona grande flexibilidade em todas as áreas da sua vida, pois, como funciona em sistema home-office, você é quem determina os seus horários e, com isso, tem mais facilidade para administrar outras atividades da sua vida, como por exemplo, praticar exercícios, sair com a família, se alimentar em casa, etc.

Com o empreendedorismo digital, você tem a liberdade de trabalhar de qualquer lugar do mundo, basta ter um computador com acesso à internet. Isso não é libertador?!

Agora compare e veja as inúmeras diferenças entre um trabalho formal:

Trabalho Formal:

  • Trânsito congestionado todos os dias;
  • Sair cedo em dias frios e chuvosos;
  • Transporte público lotado;
  • Sair cedo e chegar tarde em casa;
  • Chefe chato;
  • Pouco tempo para desfrutar com a família;
  • Comer qualquer coisa na rua.

Empreendedorismo Digital:

  • Você faz os seus próprios horários;
  • Trabalha em casa;
  • Você é seu próprio chefe;
  • Tem tempo para ficar com a família;
  • Tem alimentação saudável, feita em casa;
  • Mais facilidade para fazer dieta;
  • Pode se exercitar no horário mais conveniente;

Esses são apenas alguns pontos para você notar quanto a sua qualidade de vida pode melhorar com o empreendedorismo digital, mas não para por aí, pois você vai descobrir várias outras vantagens que essa modalidade de trabalho pode oferecer para sua vida.

Vantagem #2 Maior alcance

Diferente de um negócio tradicional, em que você precisaria trabalhar muito, durante muito tempo e investindo muito dinheiro para atingir muitas pessoas, no empreendedorismo digital, o alcance é gigantesco, pois cada vez mais as pessoas do mundo todo estão conectadas, principalmente nas redes sociais.

Em um negócio físico, existem várias limitações, principalmente a geográfica.

Com um negócio digital, você consegue impactar pessoas no mundo todo, não importa em que lugar elas estão, a que classe social ela pertence ou qual o seu nível intelectual, todos são atingidos no empreendedorismo digital.

Vantagem #3 Baixo investimento e alta lucratividade

Dentre todas as vantagens que o empreendedorismo digital possui, esta talvez seja a que mais atrai pessoas, pois, enquanto um negócio físico exige um investimento alto, no empreendedorismo o investimento em dinheiro é muito menor, além de também possuir baixa manutenção e não precisar de estoque, afinal, geralmente são produtos digitais.

Enquanto, em um negócio físico, você teria que pagar aluguel de escritório, aluguel do espaço para o estoque, o próprio estoque e muitos outros gastos, com um negócio online você não vai precisar de nada disso, pois, além de trabalhar em casa, você vai ter um estoque infinito e totalmente digital.

O investimento, neste caso, será mais focado em marketing digital, como e-mail marketing, anúncios, etc., ferramentas que vão impulsionar o seu negócio com baixo investimento e alto retorno.

Produtos digitais te dão lucros altíssimos, pois as comissões pela venda de cada produto, em muitos casos, chegam a 50% do valor do produto.

Imagine quanto você vai receber pelas vendas que fizer de um determinado produto que você vai vender dezenas de vezes, sem precisar ter estoque.

Se vendendo produtos como afiliado você recebe altas comissões, imagine sendo produtor.

Se você criar o seu próprio produto digital, como um e-book, uma vídeo-aula, uma palestra, etc., você vai ter afiliados vendendo para você, recebendo a comissão que você determinar.

Conclusão

Está convencido de que o empreendedorismo digital é a melhor opção para você, que sempre sonhou em trabalhar de casa, ter seu próprio negócio, investindo pouco dinheiro e tendo um bom retorno?

Não espere para depois, comece agora mesmo a transformar o seu sonho em realidade!

Monte seu próprio negócio online, seja afiliado de produtos digitais ou crie o seu próprio produto.

Agora que você já conhece as vantagens do empreendedorismo digital, não perca mais tempo, se planeje, se prepare, estude as estratégias de marketing digital, estude o nicho de mercado que você deseja atuar, conheça bem a sua persona e o produto que você vai oferecer.

Se você não tem ideia do que seja nicho de mercado, persona ou estratégias de marketing digital, eu te convido a conhecer o curso Fórmula Negócio Online, pois lá eu falo sobre tudo isso e muito mais, ensino a montar um negócio online, passo a passo, a partir do zero.

Abraços e até mais!

Show Comments

No Responses Yet

Leave a Reply