6
21

Jovens Empreendedores: porque e como começar a empreender

Há quase uma década, jovens recém-formados trabalharam com afinco para garantir uma carreira corporativa. No entanto, nos últimos anos, à medida que os empregos decentes se tornam cada vez mais difíceis de adquirir, os recém-formados tomam um novo caminho – começando seu próprio negócio.

Enquanto o sucesso empresarial pode ser alcançado por qualquer pessoa, com a idade mais ou menos apenas um número, as chances de sucesso são maiores em uma idade relativamente jovem. A juventude traz consigo uma mistura de entusiasmo e risco que diminui à medida que os anos passam. Com isso em mente, empreendedores de sucesso acreditam que não há melhor momento para iniciar um negócio do que quando você está na geração do milênio, especialmente quando o negócio é baseado on-line.

Aqui está uma olhada nas 3 principais razões pelas quais você deve considerar começar um negócio on-line em sua juventude:

Menos responsabilidade e Mais responsabilidade

Um pouco contraditório o título, não acha? Primeiro entenda que responsabilidade você terá de qualquer forma, quando falo “Menos responsabilidade” estou me referindo mais ao fato de cumprir horários. Abaixo explico com mais detalhes.

Embora você possa se deparar com uma grande responsabilidade em sua juventude, é mais do que provável que você também tenha um grau de liberdade que o separa das gerações mais antigas. Este espaço de manobra permite flexibilidade e espaço para crescer, sem a pressão adicional de responsabilidades extras. Além disso, se o seu negócio falhar, voltar para trás é relativamente fácil e indolor.

Com a juventude vem o luxo do tempo e da paciência; você pode aprender com seus erros à medida que eles surgem, fornecendo-lhe uma valiosa experiência e conhecimento para o seu próximo empreendimento.

Com o passar dos anos, você se verá sobrecarregado de maior responsabilidade, deixando pouco espaço para explorar, aprender e experimentar ideias de negócios em potencial.

Crescimento Pessoal Mais Rápido

Embora você possa ter mais liberdade e menos responsabilidade em seus 20 anos, muitos jovens adultos não sabem como dar o próximo grande passo em direção à idade adulta. Começar um negócio on-line não apenas fornecerá a você um nível maior de responsabilidade, mas também abrirá novas portas que levarão ao crescimento e percepção pessoal.

Administrar um negócio, independentemente da idade, requer o mesmo nível de comprometimento, trabalho e dedicação. O gerenciamento das operações diárias do dia-a-dia proporcionará a você valiosas lições de vida, ajudando você a se tornar uma pessoa melhor e mais abrangente em geral. Que melhor maneira de descobrir seu verdadeiro potencial no início da vida do que com uma plataforma que requer investimento mínimo a zero?

Capacidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo

Enquanto viajar é mais ou menos limitado a adultos, o melhor momento para viajar é quando você ainda é jovem e livre. Quando você está em seus 20 e poucos anos, você pode experimentar o mundo maior sem ter que se preocupar com responsabilidades adultas. Por exemplo, ter filhos cria uma limitação que impedirá sua capacidade de tomar decisões na hora – afinal, seu sucesso também os afeta.

A beleza de administrar um negócio on-line é que ele permite a liberdade de trabalhar virtualmente em qualquer lugar do mundo, com a conexão à Internet como único requisito. Considerando que outros trabalhos e empresas requerem atendimento em um local específico, um negócio on-line não tem esse requisito. Imagine administrar um negócio de uma praia em Miami ou da beleza cênica dos Alpes suíços, tudo isso enquanto cunha dinheiro. Com um negócio on-line e móvel, não há necessidade de sacrificar a liberdade pessoal. Por que escolher um emprego de escritório 9-6 quando você pode viajar pelo mundo, levando sua empresa com você?

Como começar um negócio online?

É fato que empreender no mundo digital é possível para todos e de várias formas, agora decidir qual a melhor forma cabe a cada pessoa. Se buscar na internet formas de empreender no meio digital irá encontrar várias formas de começar.

Mas atenção, nem todas as formas de começar um negócio digital são verdadeira, fique atento com promessas falsas, isso pode gerar percas financeiras ou até mesmo desistência concreta.

Há uma sequência comprovada de etapas que você pode seguir para garantir seu sucesso quando estiver iniciando uma pequena empresa on-line. Já vi milhares de pessoas começarem e desenvolverem negócios de sucesso fazendo o seguinte:

  • Encontre uma necessidade e preencha-a.
  • Escreva uma cópia que venda.
  • Projetar e criar um site fácil de usar.
  • Use os mecanismos de pesquisa para direcionar o tráfego para seu site.
  • Estabeleça uma reputação de especialista por si mesmo.
  • Acompanhe seus clientes e assinantes com e-mail.
  • Aumente sua renda através de vendas e upselling de back-end.

Qualquer pessoa, de iniciante a empreendedora on-line experiente, pode se beneficiar desse processo ao aprender como iniciar um negócio on-line.

Como disse, existem várias formas de começar, e isso você vai moldando aos poucos, o que deve fazer agora é realmente decidir se deseja construir um negócio digital.

A principal regra de tudo isso é começar, entenda, que se você não der o primeiro passo, ninguém vai dar ele por você. Boa sorte!

Show Comments

No Responses Yet

Leave a Reply